sábado, 25 de fevereiro de 2012

Bem-vindos a um mundo melhor!

Olá, sejam bem-vindos ao espaço que escolhi para compartilhar tudo aquilo que entendo ser pertinente divulgar às pessoas de bem, que de algum modo, vislumbrem como eu um mundo melhor. Este blog foi criado para os cidadãos do Brasil (e até do mundo, porque não?) que desejam acabar com os males da humanidade e que queiram viver em um planeta plenamente habitável e com seres dignos daquilo que a natureza nos proporcionou.
Sou adepto às coisas boas da vida, que nos dão prazer, mas que jamais ultrapassem os limites da ética, dos valores e da cidadania, contudo sem esbarrar na pseudo-moralidade pregada por alguns e, na minha modesta opinião, tudo isso é possível por meio de simples atitudes no dia-a-dia.
Felicidades a todos.

2 comentários:

Mônica Barros disse...

O que me deixa c/ pontos de interrogação na cabeça,é que o ser humano tem uma capacidade de inteligência tão interessante e maravilhosa.Descobre a cura p/ tantas doenças,fazem cirurgias impressionantes,hj vi uma da reconstrução de uma face.E ao mesmo tempo consegue ser tão ignorante,tão burro.Deus nos deu um mundo cheio de riquezas,c/ infinitas belezas,em cada pedacinho do mundo a gente ve paisagens q nos fazem ficar c/ os olhos marejados ,hipnotizados diante de tanta beleza,a gente sente um Deus vivo presente em cada parte.E mesmo assim,ñ agradecemos o que Ele nos deu de todo coração.Quando alguém pratica o bem,faz o que é certo,as pessoas ja o chamam de troxa,ingênuo..."Nossa,o cara devolveu a carteira e ñ tocou no dinheiro,q burro!"Quando alguém é honesto,vira até notícia nos tele jornais.Issso é um absurdo,pois ser honesto é o mínimo q um ser humano tem que ser.E não só honesto,ser justo,caridoso,gentil.Eu ainda acredito que possamos viver em um planeta habitável,aquele mesmo que Deus nos deu de presente.Quero um mundo onde eu possa andar sem medo de ser assaltada,onde meu filho possa passear sem medo da policia,ou de gangues q nem precisam de motivos pra matar alguém.Eu tenho fé em Deus e nunca vou deixar de acreditar que possa melhorar...vou fazer a minha parte e tomara que cada um de nós,pense da mesma maneira.Amém....

Dorta disse...

Que maravilha! Temos que ir atrás de pessoas que têm esse tipo de entendimento/sentimento e chamá-las para junto de nós, para que criemos um grande elo e através dele possamos solidificar a corrente do bem. Vamos fazer a nossa parte...e uma das ações/atitudes que temos de ter é inicialmente ter a esperança da salvação - e esta palavra não deve estar ligada ao aspecto religioso (isso faz parte tb, porém não adianta a salvarmos e vivermos fisicamente em um mundo em pleno caos), mas sim a um contexto global, onde os valores, a ética, os recursos, o amor, o universo, entre muitas outras coisas, sejam salvos dos males que nos cercam - e posteriormente colocar em prática o que acreditamos. Gostaria de poder usar esse recurso tão poderoso, que é a internet, para poder motivar as pessoas a agirem diariamente de forma positiva, nem que seja pelo menos uma vez ao dia (mais pra frente tratarei de assuntos que abordam o "como" colocar isso em prática, mas adianto que é muito simples - e vc sabe muito bem disso, pois já o faz. A sua foto já demonstra um bom exemplo do que estou escrevendo...um sorriso já é capaz de contagiar até o mais desavisado.
Auxilie-me nessa empreitada, aí quem sabe o que vc escreveu acima possa se tornar realidade ainda dentro de nosso período de existência neste mundo.

Postar um comentário