sábado, 25 de fevereiro de 2012

Felicidade com simplicidade


Gostaria muito de dar o crédito ao artista que fez a obra-prima acima (ainda vou descobrir o seu nome): a caricatura do autor desta postagem e sua digníssima esposa. Ele conseguiu me deixar mais bonito do que eu sou (missão impossível...) e deixar minha mulher feia! Fez esse desenho em poucos minutos...deixou alguns detalhes de lado, lógico (pelo tempo escasso que dispunha), como os meus cabelos, por exemplo...acreditem, tenho muito mais que isso...rs (talvez pelo fato da mesma questão do tempo...ficaria a noite inteira se fosse registrar a real cabeleira...). 
O real motivo desta postagem, na verdade, é mostrar o quão simples é criar momentos de felicidade em sua vida e olha...sem gastar quase nada de dinheiro...basta permitir que as coisas aconteçam. Inicialmente, necessita estar com as pessoas certas ao seu lado (e quanto a isso, tenho algumas vantagens, pois tenho uma esposa maravilhosa e filhos esplendorosos - lindos...sem querer ser coruja demais...), estando aberto a todas as situações previstas e imprevistas.
Tudo aconteceu quando fomos ao aniversário de um coleguinha de escola de meu filhote (algumas pessoas já torceriam o nariz para um programa de índio desses...pois é...índio também se diverte). Lá, comemos, bebemos, conversamos com os presentes (como qualquer participante), mas também brinquei nos brinquedos (pelo menos tentei...) existentes: fiz escalada (não cheguei até a metade...o condicionamento físico não é mais o mesmo...) e nos deixamos desenhar pelo caricaturista presente e, logicamente, rimos com o resultado.
Alguns pais dançaram a dança da vassoura (fiz muito isso quando pequeno...lembram-se?) e quem ficava sozinho com a vassoura na mão, pagava um mico (dançar piripiripiri, da Gretchen, por exemplo). Não participamos dessa vez, pois minha amada está esperando mais um rebento (8 meses) e não aguentaria o esforço, mas pagamos muito mico em um evento semelhante anterior.
A tarde passou agradabilíssima e voltamos para casa cansados, mas felizes...mais felizes do que antes, pois fizemos a alegria da criançada - curtiram as atrações como ninguém - e nos divertimos em paralelo.

Em suma, proporcionar felicidade às pessoas, principalmente às que amamos, é algo incomensurável. 
Experimente! 
 

5 comentários:

Alessandra disse...

É verdade ser feliz não custa caro!! Saber valorizar os momentos de nossas vidas é o segredo, muitos passam anos se lamentando e não conseguem enxergar que a felicidade esta na simplicidade das coisas.
Você cunhado me ajudou a ter este olhar e hoje posso dizer que sou mais feliz !!

Dorta disse...

Lê, você não imagina como o meu nível de felicidade aumentou ao ler seu comentário. É muito gratificante saber que pudemos auxiliar alguém de alguma forma, mesmo que indiretamente.
Tendo isso ocorrido, ganho forças para continuar a batalhar pelos meus objetivos, pois sei que está valendo a pena. Espero que esta situação se repita muitas e muitas vezes.
Um beijão e continue ligada nos meus posts. Não se esqueça de deixar sugestões, críticas e mais comentários.

Mônica Barros disse...

Adorei seu comentário a respeito da sua cabeleira.....adorei + ainda poder falar,falar,falar (no sentido figurado pq me sinto como se estivesse mesmo falando c/ vc).Bom,como vc sabe,eu agora casei e moro em uma pqna e pacata(d+ pro meu gosto) cidade,onde aos sábados depois do 1/2 dia,quase tudo fecha ,aí se tem o q fazer mesmo.Só nos resta o pc,ficamos vendo pérolas da internet,como videos,nomes bizarros,frases jhow...tromundo!!!E rimos mto,e tem momentos q eu fico até c/ dor no abdômen.Mas é maravilhoso ficar assim,numa simplicidade total,rindo felizes e comentando.E eu sou dakelas q as vezes prefere perder o amigo do q a piada,destilo o meu veneno pra fazer + graça ainda...as vezes eu sou bandida (só as vezes).

Dorta disse...

...e continue sempre falando, falando, falando...suas histórias e seus comentários enaltecem sobremaneira este espaço. E haja espaço...juntando-se dois tagarelas do PC...rs...isso aqui explodirá em bilhões de fragmentos de idéias...as quais contaminarão - no bom sentido da palavra - ainda mais pessoas.
God bless the liberty of expression!!!

Mônica Barros disse...

Liberdade de expressão..acho q eu levo isso mto à sério!!!!Mtas pessoas tem vontade de se soltar e falar até dar cãimbra na língua (aki daria nos dedos) + se intimidam,sei lá..como ñ sei o q é isso,vou ficar na mesma expectativa q vc.Se isso ñ acontecer,vamo nóis uai!!!

Postar um comentário