segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A possibilidade do impossível...será?

 "Isto é impossível!"


Impossível alguém nunca ter dito, pelo menos uma vez na vida, essa frase, ou no mínimo ter ouvido da boca de outra pessoa. Mas o que isso tem a ver com a foto acima? Simples: se você, assim como eu e milhares de outros telespectadores, viu a entrega do Oscar, exibida ao vivo ontem na tela do "Plin Plin", deve ter dito essa frase por "n" motivos...pois é, pela cara de espanto fotografada nessa noite, do ator, músico e produtor Neo-Zelandês, Bret McKenzie (grifo meu...lógico...mas é o significado da imagem que me vem à mente, pois parece que nem ele acreditou no ocorrido...), autor da "obra-prima" denominada "Man Or Muppet", não seria ele a pessoa mais indicada para estar naquele local, naquela hora.
A frase acima, portanto, pode ser dita tranquilamente, pois é impossível alguém na sua sã consciência achar que essa música é melhor do que a "Real in Rio", composta por Carlinhos Brown, Sérgio Mendes e a americana Siedah Garrett...ou ainda...será que é impossível um brasileiro levar para casa o tão famoso "homenzinho de ouro"?
Sem querer polemizar demais, mas tal situação "cheira" à politicagem, em sua mais horrenda tradução...mas deixemos para lá tais conjecturas.
Fiz essa introdução (nossa...imaginem o que vem por aí...) para expor a causa de infindáveis/inúmeros exemplos de fracasso no alcance de determinados objetivos, por parte de pessoas que veem algo como intransponível ao quererem chegar a algum lugar, mesmo antes de se tentar (algumas até dão o primeiro passo, mas desistem no meio do caminho...já fiz isso também...todos estão sujeitos a esse tipo de experiência). Tudo se dá ao ocorrer a colisão entre o ímpeto inicial e o (s) primeiro (s) obstáculo (s), quando se chega à conclusão bombástica (cabe aqui a frase inicial ou a imagem da suposta incapacidade visualizada pelo experimentador da ação). 
É mister tomar determinadas atitudes que mudem esse cenário, pois vivemos num mundo de vertiginosa evolução, acompanhada de uma "tempestade" informacional que nos direciona a estar em uma dualidade situacional, ou seja, ou nadamos no "mar de informações" que temos à frente, e chegamos à sonhada praia paradisíaca, ou nos afogamos, engasgados pelas fontes do conhecimento e pela inércia de nossa mente e músculos. 
Para conquistar aquilo que se almeja, há que se solidificar na mente a máxima que impossível só é "não morrer", mas mesmo ainda em relação a esta há controvérsias, pois há diversos seres humanos competentes que querem mudar essa premissa (dentre eles cientistas que buscam, inicialmente, a longevidade...a fonte da juventude...o restante é só mais um passo)...você tem dúvidas de que eles possam conseguir? (novamente, sem querer gerar polêmica...). Uma coisa eu garanto: eles não possuem essa dúvida, senão nem estariam neste momento tentando. E disso, tiramos uma lição. Temos de acreditar em nossos sonhos, pois, no mínimo, em nossa imaginação, eles são possíveis e a linha que separa o imaginável do executável pode ser muito tênue. Há somente um enorme obstáculo que pode impedi-lo de chegar até onde queira (você já deve ter ouvido isso em algum lugar...mas é a pura verdade): você mesmo.
Brown e Mendes sabiam dos obstáculos que tinham pela frente, mas acreditavam veemente na possibilidade de arrematar a noite com o prêmio nas mãos. Esta é a essência do sucesso.

"Impossível é a consolidação da própria cultura da impossibilidade na mente do sonhador convicto"

3 comentários:

Mônica Barros disse...

OLha,eu passei boa parte da minha vida sem ao menos tentar mtas coisas pq ja achava que seria impossível por n motivos.Depois que passei por determinadas situações,descobri q impossível mesmo "ainda" é chegar seu dia de morrer e vc dizer,passa outra hora q hj eu ñ to afim de morrer.Eu me tornei uma pessoa + corajosa,acho q é a palavra adequada.Tenho posto minha cara a tapas c/ a maior facilidade,ouço sempre um "e se ñ der certo?"...e daí?e volto e sigo outro caminho,eu tento de outra maneira,mas eu odeio o "e se".Qto a musica do Oscar (eu ñ poderia deixar de comentar)ninguém teve dúvidas q ele ñ merecia a estatueta.Tanto q nem tinha o q dizer + o Wilker disse a coisa certa...ja ja essa música será esquecida.Pra mim ja aconteceu ,pq juro q ñ me lembro!!!!

Dorta disse...

É isso aí, Mônica! Para essas pessoas, basta dizer: "e se vc for palpitar lá do outro lado??"...e pensar: "e se eu tentar desta forma?". Parabéns!
Sobre o outro assunto...de quem vc estava falando? rsrs...

Mônica Barros disse...

rsrsrsrs...melhor resposta!!!!

Postar um comentário