quinta-feira, 1 de março de 2012

Uma parte da história que se vai

Faleceu, aos 66 anos de idade (novo ainda - considerando a expectativa de vida do homem nos dias atuais...), um dos ícones da cultura pop universal dos anos 60, Davy Jones, músico e ator, membro do grupo The Monkees, o qual fez, e ainda faz, parte da memória e dos alto-falantes da maioria dos jovens que curtiram, assim como este, as músicas e também a série homônima naquela época - ou nos anos seguintes (que é o meu caso, pois não sou tão velho assim...).
Jones, assim como seus velhos parceiros de banda/atuação, estavam em plena atividade, fazendo shows, deixando claro que a música - e o rock and roll, especificamente - não tem idade.
O cenário musical/cultural perde um grande representante e deixará uma grande lacuna não preenchida por outros, pois somos, como indivíduos, insubstituíveis.
Não farei maiores comentários a respeito, ou daquilo que se pode extrair do fato, neste momento, pois o tempo se exauri - deixo essa tarefa para posteriores postagens.
Seguem, para quem ainda não o conheceu, fotos de um personagem da história que, com certeza, foi uma das influências para minha incursão ao universo musical/cultural.
Descanse em paz.





Davy Jones nos anos 60 (acima, à esquerda); recentemente (acima, à direita); e com a banda Monkees (acima, ao centro - o de chapéu).



Ah, não poderia esquecer - e já estava esquecendo...- de deixar registrada a parte sonora da postagem, para os que ainda não conhecem o trabalho da banda. Curtam I'm a believer, com The Monkees. Uma gravação de 1966.


Obs. Para quem assistiu ao 1º filme da série de longas do simpático e verdinho Shreck, irá se lembrar dessa música (no entanto, no filme, trata-se de uma outra versão, com a banda Smash Mouth).








2 comentários:

Mônica Barros disse...

cara assisti mto o seriado dos Monkees e claro q o meu preferido era o Davy pq era o gateeeenho da época né? E mesmo coroão ,ele tava bem na foto viu?Impossível ñ dançar c/ esse som,o original,pq a versão,eu particularmente ñ achei empolgante.E eu sempre digo ao meu fiel escoteiro e (sobrinho nas horas vagas)essa música tal q vc ouve na novela é dos anos 70,quem canta é fulano.Essas do desenho Shrek são todas antigas,apenas repaginadas.Outro dia ele disse:caramba tia,ñ tem nada q preste hj né,?...se ele c/ 12 anos diz isso!!!!

Dorta disse...

Pois é...o presente e futuro nos traz muitas descobertas e coisas boas em todas as áreas, mas o passado é a base de tudo...e às vezes, certas coisas são revisitadas, pois não haveria algo melhor para aquele momento...na música, particularmente, ser original é muito mais do que ser autêntico!

Postar um comentário